NAP pauta ações para implementar o auxílio-saúde para todos

O Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUSC se mobiliza para buscar a aprovação do auxílio-saúde para todos e todas.

Reunião realizada no Sindicato na manhã desta quarta-feira, 04/09, definiu as seguintes ações junto aos desembargadores do Órgão Especial:

Agenda a partir da semana que vem e até a próxima reunião do colegiado, 18/09, conversas com os integrantes do Órgão Especial, para apresentar a necessidade de isonomia entre todos os servidores e servidoras quanto ao auxílio-saúde;

Mobilizar o maior número de aposentados para participar da reunião do Órgão Especial na quarta-feira, dia 18/09, a partir das 9h;

Enviar aos e-mails dos desembargadores uma carta, solicitando a votação e aprovação da do auxílio-saúde a aposentadas e aposentados, aos que não têm plano de saúde e àqueles que tem o SC Saúde. Abaixo, o sindicato sugere um texto para ser enviado por e-mail aos desembargadores:

Excelentíssimo(a) Senhor(a) Desembargador(a):
Nós, aposentados do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina, não recebemos auxílio-alimentação e o auxílio médico-social está defasado há alguns anos. Importante medida, afim de compensar estes valores, seria recuperar o valor do auxílio médico-social, equiparando-o ao valor do auxílio-alimentação.
Da mesma sorte, circula no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) um estudo sobre a implementação do auxílio-saúde para todos os trabalhadores, independente de terem planos privados de saúde ou mesmo qualquer plano.
Assim sendo, pedimos o seu apoio para que não somente os servidores aposentados, mas também os ativos e os magistrados tenham direito a este benefício que faz tanta falta, principalmente na fase avançada de nossas vidas.
Certos de sua compreensão, agradecemos desde já.
Nome:
Matrícula:
Comarca/Cidade:

 

A reunião no SINJUSC foi depois que uma representação do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas e diretores do SINJUSC participaram da sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

O Órgão Especial, conforme o informado pelo Tribunal em reunião recente com o SINJUSC, deveria apreciar nesta quarta-feira a concessão do auxílio-saúde também para aposentados (as), para quem tem SC Saúde e para quem não tem plano de saúde.

A não-inclusão da pauta frustrou os aposentados, mas isso não impediu que tomassem a iniciativa de agir para viabilizar a aprovação do benefício.

Participe e apoie os aposentados e aposentadas! A isonomia do auxílio-saúde é uma luta de toda a categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *