Mulheres se unem, formam coletivos e ampliam luta por Direitos em todo o Estado

Elas lutaram e conquistaram espaço, respeito e agora todo ano se reúnem para discutir, planejar e executar ações de enfrentamento às políticas de desigualdade  e violência de gênero.

Realizar pelo segundo ano consecutivo o Encontro de Mulheres do Judiciário Catarinense é uma vitória de Todas. Este ano, as presentes aprovaram a ampliação dos coletivos de mulheres nas comarcas, a inclusão do encontro no calendário oficial do SINJUSC, e a produção de homenagem a uma mulher de luta, como foi neste ano à Marielle Franco.

Fazem parte do coletivo, conforme aprovado em plenária, as trabalhadoras Valfrida de Oliveira, Daniele Burigo, Soraia Depin, Liliane Araujo, Josiane Censi, Ignes Busnello, Nadjanara Avila, Alba Fernandes, Andresa Feliciano e Gleydi Fioranelli. Outras mulheres podem se somar ao grupo, basta enviar e-mail de interesse para sinjusc@sinjusc.org.br. Elas têm o propósito de agregar outras colegas e fomentar nos espaços laborais discussões sobre assédio, relações de trabalho, saúde mental, formas de violência,  entre outros.

Além disso, preocupadas com os discursos de ódio, incitação à violência contra mulheres, negros, indígenas e LGBTS, também foi aprovada a elaboração de uma carta antifascismo, que está sendo elaborada e aprovada pelo coletivo. Ela será posteriormente divulgada no site do SINJUSC.

As fotos oficiais e os Lives das palestras estão disponíveis na página do Facebook do SINJUSC. Clique aqui e acesse.  

Revista Valente

A Direção já está articulando a 3ª edição da Revista Valente, e novamente convida mulheres a produzirem conteúdos. Podem ser enviados artigos, poemas, crônicas, reportagens, ilustrações e afins. Interessados devem enviar e-mail para alana@sinjusc.org.br.

Você é o Sindicato! O Sindicato é você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *