Mobilização dos trabalhadores garante avanços

A vigília dos trabalhadores realizada em todo o estado nesta quarta-feira (8), garantiu avanços em relação às pendências da greve de 2015. A Direção do SINJUSC indicou várias maneiras para solucionar o problema, entre elas: devolução dos valores descontados, criação de banco de horas para quem compensou os dias parados e a retirada das anotações nas fichas funcionais. Os interlocutores do TJSC se comprometeram a resolver esse ponto.

Apesar do TJ não ter trazido propostas para a reunião, apenas oficializando o que já havia sido divulgado com relação ao pagamento das promoções por aperfeiçoamento e desempenho (protocoladas até dezembro de 2015); pagamento da VPNI até o limite individual de R$ 5 mil em folha suplementar de fevereiro, e adiantamento do 13º salário, também neste mês, se propôs a pagar, excepcionalmente, apenas no mês de março, R$ 150 no auxílio-alimentação. Informou também que encaminhará ao Órgão Especial minuta de projeto de Lei para venda de licença premio e férias dos servidores ativos.

Tais pagamentos ofertados pelo TJ não fazem parte da pauta de reivindicações, que será construída com a categoria, são apenas decorrentes do descumprimento do acordo firmado em outubro de 2016, além de direitos dos trabalhadores, que devem ser honrados pela Administração.

Todos esses atrasos demonstram a ausência de uma política de valorização e respeito com os trabalhadores. Tanto é assim, que não houve proposta com relação à defasagem salarial de 3,78%. Por isso, a importância da continuidade das manifestações e mobilizações nas comarcas para exigirmos nossa recomposição salarial, atrasada desde maio de 2016.

Este será o foco das visitas que a Direção do SINJUSC fará em todas a comarcas do Estado, a partir de amanhã  (9), com a eleição dos delegados sindicais da Comarca.

Sucesso da vigília!

Agradecemos a dedicação e participação de cada trabalhador que ajudou a construir a Campanha #ValorizaçãoDoServidorJá. A maoiria das comarcas participou e contribuiu para o sucesso da vigília, que é apenas o primeiro passo de um grande movimento construido coletivamente. Confira no vídeo abaixo e nas nossas redes sociais, Facebook e Instagram e a cobertura da mobilização.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *