Juntos Somos + Fortes na defesa de toda a nossa pauta

Primeiramente, a Diretoria do SINJUSC parabeniza a todos e todas que se mobilizaram ontem, quinta-feira, enquanto a mesa de negociação com o Tribunal esteve reunida. Foi mais uma grande demonstração de que Juntos Somos + Fortes!

E a partir de agora, precisamos estar ainda mais juntos.

Nesta quinta-feira, 03/05, negociadores do Tribunal de Justiça receberam a pauta de reivindicações de todos/as os/as trabalhadores e trabalhadoras do Poder Judiciário com muitas incertezas e só uma garantia: a reposição da inflação pelo IPCA de Maio do ano passado a Abril de 2018 nos salários. Este índice deve ser divulgado pelo governo na semana que vem.

A reposição imediata da inflação é uma vitória da categoria mobilizada! Mas todos sabem que o Poder Judiciário pode mais do que repor o IPCA do ano que passou. Tanto que em seu planejamento de gastos com pessoal fez aprovar, na Assembleia Legislativa, orçamento que contempla o pagamento de 3,5%.

Conseguir o ganho real, um acréscimo acima da reposição da inflação, depende da luta de todos e todas! E essa luta começou com a grande mobilização de ontem. Para a Diretoria do SINJUSC, toda essa mobilização se transforma em mais ânimo para defender com mais garra direitos de todas e todos.

Se o Tribunal paga imediatamente aquela parte da inflação já corroída pela inflação, toda a energia das mobilizações desta quinta-feira, o que é um exemplo para muitas categorias de trabalhadores em toda Santa Catarina e para o Brasil, deve ser ampliada para os próximos passos. A próxima reunião com a administração ocorre no começo do mês que vem.

Não se pode esperar que um milagre aconteça, e que toda a pauta definida pela categoria na Conferência seja atendida sem luta. Os/as trabalhadores/as devem estar atentos, organizados e todos juntos para demonstrar que as prioridade, que resolvem pontos importantes, devem receber grande atenção do Tribunal e tenha resposta para os projetos e propostas encaminhados.

São estas as lutas da categoria a partir de agora: ganho real para todos os salários, resolver a disfunção, adicional de qualificação, URV, remuneração do plantão judicial, equiparação do auxílio médico-social dos Aposentados e a reposição inflacionária (e fixação definitiva) do auxílio-alimentação, nível superior dos técnicos.

Participe das mobilizações! Participe e dê sua opinião para construir uma categoria ainda mais forte! Filie um colega que ainda não está filiado ao SINJUSC!

Todos Juntos Somos + Fortes!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *