Itajaí debate PCS, Previdência e assédio moral

0
422

PCS, assédio moral e ‘reforma’ da Previdência foram os principais assuntos da reunião entre SINJUSC e trabalhadores/as do Fórum de Itajaí na quarta-feira, 25/4. Também na pauta esteve a realização do 8º Congresso, que marca os 30 anos do Sindicato.

Na reunião de Itajaí, recebeu apoio o projeto de PCS que garante avanços a todos e todas do judiciário catarinense, assim como ficou clara a compreensão da necessidade do fracionamento na implementação do Plano de Cargos e Salários, por conta das grandes mudanças e impactos.

Na conversa sobre assédio moral, ficou mais claro que a categoria compreende que a estrutura rígida do judiciário, que provoca o isolamento para o trabalho, bloqueando a percepção de que todas as atividades são realizadas coletivamente, é propícia a violências.

Após os debates sobre o assunto, os participantes da reunião solicitaram agendamento da palestra com o psicólogo Mateus Graoske, a exemplo do que já ocorreu em outras comarcas – aqui e aqui.

O Sindicato também dialogou sobre a ‘reforma’ da Previdência, apontando seus efeitos para trabalhadores/as do regime geral e também para o regime próprio. No regime próprio, que é o caso dos servidores públicos do judiciário, por exemplo, o desconto previdenciário poderá chegar a 22% do salário.

O Sindicato ainda abordou a realização do 8º Congresso, que marca os 30 anos do SINJUSC, em Itajaí, apontando a participação de palestrantes de alto nível sobre saúde, com Margarida Barreto e Roberto Ruiz; formação e educação, com Rossano Bastos e Matheus Felipe de Castro; sobre mulheres, com Ana Georgina e Joana Célia dos Passos; mídia e comunicação, com Altamiro Borges e Rafael Martini; conjuntura nacional e internacional, com Renato Rovai e Sabrina Fernandez; sobre judiciário e direito, com Volnei Rosalen e Luciano Frota,  e reforma da previdência, com palestrante ainda a confirmar.

SINJUSC, 30 anos de luta por uma sociedade mais justa! Filie-se aqui.

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here