Homenagem aos aposentados no seu dia se faz lutando por (e com) eles

Homenagem aos aposentados no seu dia se faz lutando por (e com) eles

Na tarde desta sexta-feira, 24/01, Dia do Aposentado, o SINJUSC participou em Florianópolis de ato público no Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (IPREV), reivindicando o reajuste dos aposentados sem paridade – que há três anos sofrem defasagem, garantido pelo Art. 71 da Lei 412/2008. Somente no judiciário catarinense há, aproximadamente, 50 servidores nesta situação. Aposentados e dirigentes sindicais do Estado estiveram presentes, com objetivo de alertar a presidência do IPREV sobre a defasagem.

Uma comissão, na qual o SINJUSC fez parte, conversou diretamente com o presidente do IPREV, Klimer Schmitt.

Na ocasião ficou esclarecido pelo IPREV que não há obstáculos à Lei de Responsabilidade Fiscal  para conceder reajuste (pois, em outros anos esta foi a justificativa de não reajustar). Neste ano não atingirá o limite prudencial, portanto, bastará apenas a mesma boa vontade que o Governador Carlos Moisés teve com os procuradores do Estado.

É fundamental este reajuste para que os beneficiários mantenham o poder de compra de seus rendimentos, em especial medicamentos e alimentação para subsistência.

O SINJUSC continuará participando de mobilizações como esta, em apoio aos aposentados, inclusive organizando atos nas comarcas Contra a Reforma da Previdência. É preciso entender que todos seremos atingidos, e o pior, seus filhos e netos entrarão num mercado de trabalho com menos direitos. Você concorda com isso?

Em 2017 participamos de uma mobilização parecida com a de hoje, e o reajuste veio. Somente demonstrando insatisfação é que podemos vencer e manter nossos direitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *