FENAJUD tem audiência com Presidência do Tribunal de Justiça de SC

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (FENAJUD) teve audiência nesta terça-feira (14/08) com a Presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A presidência esteve representada pela juíza auxiliar, Carolina Nerbass Fretta, porque o Presidente do Tribunal estava em Brasília, em evento no TSE. Pela FENAJUD, participaram o Cordenador-Geral, José Roberto Pereira, o Coordenador da Região Sul, Marcos Velleda, e o Coordenador de Saúde e também diretor do SINJUSC, Guilherme Peres. Também participou do encontro o Diretor de Gestão de Pessoas, Raphael Jacques.

A audiência da Federação com a presidência transcorreu em tom harmonioso e fluiu de forma fraterna. O diálogo ressaltou a importância do SINJUSC como legítimo representante de todos os trabalhadores do judiciário, e destacou que a FENAJUD estava à disposição para contribuir com o avanço da pauta da categoria e da melhoria das condições de trabalho no judiciário catarinense.

Para avançar nestas questões, na segunda-feira (13/08), o SINJUSC requereu audiência com a Presidência do Tribunal para tratar principalmente dos seguintes pontos pendentes:

– Auxílio-alimentação;

– Nomeação dos Segundos Assessores;

– URV;

– Disfunção.

Veja AQUI o documento.

A pauta busca o reajuste definitivo de 16,5% do auxílio-alimentação, nomeação imediata dos Segundos Assessores (os cargos já foram criados pela Lei Complementar nº 726/2018), a incorporação dos 11,98% referente às perdas da URV (já concedidas aos magistrados) e o ajuste da remuneração dos agentes por conta da Disfunção.

A juíza auxiliar da presidência se comprometeu a levar o diálogo ocorrido com a direção da FENAJUD ao Presidente do Tribunal de Justiça, assim como o pedido de audiência do SINJUSC. A categoria aguarda a resposta do Presidente para que exista uma efetiva valorização dos trabalhadores.

A FENAJUD se soma à Luta porque Juntos Somos Mais Fortes! Filie-se AQUI!

4 comentários

    • Olá, Doraci. Obrigado pelo contato. Estamos trabalhando em contato com a presidência para que os pleitos avancem ainda no mês de setembro. Contamos com o apoio do colega.
      Obrigado pelo contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *