[Campanha Salarial] Faça sua pré-inscrição para participar das regionais on-line

[Campanha Salarial] Faça sua pré-inscrição para participar das regionais on-line

Nesta quarta-feira (24/06), às 17:30, via Google Meet, iniciaremos nossa agenda de diálogos on-line com a categoria para debater nossa Campanha Salarial (que não trata apenas de remuneração). É nossa nova ação: “Com a palavra: o Servidor” e, para tanto, precisamos que os servidores participem e fortalecem o movimento.

É importante fazer o pré-cadastro para facilitar a organização do envio do link da reunião. Basta clicar AQUI, escolher a região da qual gostaria de participar e finalizar com algumas informações breves.

Aos que se cadastraram, vamos enviar, aproximadamente, às 17h, o link da reunião por e-mail ou whatsApp. Portanto, fiquem atentos e verifiquem seus e-mails ou celulares.

As reuniões serão todas no mesmo horário, 17h30, em dias diferentes por região. Confira a agenda:

RegiãoData
 Extremo-Oeste e Oeste24/06/2020
 Norte e Planalto Norte24/06/2020
 Meio-Oeste e Planalto Serrano25/06/2020
 Grande Florianópolis e TJSC25/06/2020
 Vale do Itajai e Alto-Vale do Itajai26/06/2020
 Sul 26/06/2020
 Aposentados 29/06/2020

Nossa Pauta|

A nossa pauta foi entregue no final do maio e tivemos duas reuniões com a Administração do TJ agora em junho, mas pontos sensíveis o TJ insiste em não debater. Nossa pauta é viável, não trouxemos nenhum absurdo; nossos assessores econômicos estudaram a arrecadação do estado e confirmaram que não há hipótese de ciclo de estagflação – (combinação de estagnação (queda de produto e aumento do desemprego) com inflação (aumento contínuo de preços).

O Tribunal alinhavou em resolução cortes de Direitos já no início da pandemia sob a justificativa de queda na arrecadação. A administração superestimou os dados e feriu a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Analisamos a Resolução GP Nº 14 e os dados econômicos de Santa Catarina, releia aqui sobre.

As projeções econômicas feitas com dados de março estão desatualizadas e não se confirmaram, sendo viável, inclusive, a reposição inflacionária, que este ano fechou em 2,4%. Lutamos também pela saúde do servidor. Defendemos o retorno presencial somente no pós-pandemia, com um protocolo de retorno digno e não meras recomendações de saúde.

Por isso, reivindicamos a testagem em massa dos servidores e a criação de protocolos efetivos de retorno. Esses são apenas dois dos pleitos da pauta, leia aqui toda nossa luta construída com a participação da base!

Pela saúde, data-base e não ao corte de Direitos, conclamamos a participação de todos!

No SINJUSC, a palavra é do Servidor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *