Crédito: Divulgação/ Defesa Civil de Santa Catarina Geral Galpão destruído pelo ciclone bomba no município de Palmitos, em SC

Em virtude do ciclone, SINJUSC oficia TJ para suspender expediente

Por causa do ciclone que atingiu o Estado, oficiamos hoje cedo o Tribunal de Justiça para suspender o expediente e os prazos dos processos em andamento, funcionando apenas para os casos de plantão, pois não há condições de trabalho. Ou, se existem, são muito precárias. Recebemos muitos relatos de servidores que tiveram suas casa danificadas e muitos outros estão sem energia elétrica ou com acesso limitado à internet.

Conforme o monitoramento da Celesc, quase 700 mil imóveis permaneciam sem luz até o início da manhã. Na terça-feira (30), a ventania causada pelo fenômeno e tempestades provocaram estragos em todas as regiões do Estado.

Reivindicamos que a Presidência oficie a todos os magistrados que não efetuem cobrança de metas nos dias 30/06, 01/07 e 02/07, que já se configuram abusivas e neste momento, ainda mais.

Além disso reforçamos que na Tribunal oficie as secretarias de foro recomendando o não deslocamento ao fórum nestes dias ou enquanto durar este evento de força maior, já que às quartas-feiras alguns servidores se deslocam para verificar a expedição de documentos.

Um comentário

  1. Qual o posicionamento do Tribunal, com relação ao servidor que ainda não teve o serviço de energia elétrica e/ou internet restabelecidos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *