Em transmissão ao vivo pelo Facebook, SINJUSC vai discutir sobre preconceito e racismo na sociedade

2
313

Para fecharmos, em 2019, as nossas transmissões ao vivo pelo Facebook, nesta quarta-feira às 19h30 vamos abordar o tema “Preconceito e Racismo”. Vamos esclarecer as diferenças entre racismo estrutural e racismo epistêmico, num país como o Brasil, que em cada dez jovens mortos, oito são negros, e que 80% dos encarcerados no país também são negros. Às vésperas do ano de 2020, estamos todos em pé de igualdade? Há democracia racial? Não há mais escravidão no país?

Estes e muitos outros questionamentos serão esclarecidos nesta quarta-feira (18/12). O psicólogo Mateus Graoske e o professor Rossano Bastos receberão no SINJUSC Carol Lima de Carvalho, Mestre em História Social e Vice-presidente da Associação de Mulheres Negras Antonieta de Barros (AMAB).

Não perca este bate-papo e participe nos comentários.

As lives pelo Facebook

Este canal de comunicação é mais uma ferramenta de debate. Um espaço onde o sindicato traz temas polêmicos e importantes para a sociedade e para a categoria. Participe sempre que possível. Em todas as lives temos um público diferente, além daqueles que são fiéis. Inclusive, você tem ideias de temas? Envie-nos pelo box de comentários abaixo. É o SINJUSC democratizando para todas as comarcas os assuntos que interferem no dia a dia dos servidores.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here