Em transmissão ao vivo nesta sexta-feira, SINJUSC vai discutir sobre PJ-e e Eproc

Nesta sexta-feira, dia 8, às 11h, a Live no Facebook do SINJUSC estará imperdível. O assunto a ser debatido será acerca dos sistemas de gestão de processos eletrônicos no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O tema ganhou destaque nos últimos dias com a disputa entre TJSC e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em meio a implantação de um novo sistema, a informação de uma possível troca para o PJ-e está causando desgaste nas comarcas. Troca de ofícios, ação judicial rolando, mas a pergunta que fica é: “e o servidor no meio dessa celeuma?” Não se discute se um sistema é melhor ou pior, a questão é que o TJSC em nenhum momento ouviu os servidores. As coisas foram impostas sem que aqueles que operam o sistema fossem ouvidos.

Os novos sistemas sempre aparecem como a grande “panaceia”, mas será que historicamente facilitaram o trabalho? Se o TJSC não ouve os servidores, o SINJUSC ouve! É fundamental discutirmos este tema, pois ele nos atinge diretamente.

O SINJUSC quer ampliar a discussão e levá-la até você. Nesta edição da Live vamos trazer o Coordenador Geral do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal de Santa Catarina (SINTRAJUSC), Paulo Roberto Koinski. É bom ouvirmos os servidores da Justiça Federal neste momento, pois eles já passaram por esse debate sobre eproc e PJe. Na ocasião estarão, também, o diretor do SINJUSC – Neto Puerta, e o psicólogo Mateus Graoske Mendes.

Acesse aqui a Live. Na sexta-feira (8) às 11h, aguardamos você por lá, para compartilhar e contribuir com o debate.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *