CONTRA as reformas da previdência e administrativa, nesta quarta dia 04 é dia de Luta!

0
356

Amanhã (04/12), é Dia do Servidor Público defender sua aposentadoria, seu direito à estabilidade, progressão na carreira, data-base, mais concurso público, ao não corte de salário e redução de jornada. A  agenda de Luta tem assembleia unificada, às 13h30 e, à noite, às 19h30, debate na sede do SINJUSC.

Os dois movimentos visam debater, informar, mobilizar e conscientizar os servidores públicos municipais, estaduais e federais sobre a reforma da previdência e a reforma administrativa.

O primeiro ato, às 13h,30, na Praça Tancredo Neves, deve reunir o serviço público, parlamentares e outros setores da sociedade em uma Assembleia Unificada. Na pauta,  o projeto “Plano Mais Brasil”, que é a reforma administrativa (Pecs 186, 187 e 188). Combinadas, as Pecs aceleram o desmonte do serviço público brasileiro das três esferas. O SINJUSC já fez e convidou a base para formação sobre o assunto. Reveja aqui.

No mesmo dia, às 19h30, na sede do SINJUSC, o advogado do escritório Pita Machado, Rafael Campos de Oliveira, vai explicar ponto a ponto como a reforma da previdência estadual impacta os servidores do judiciário catarinense. Ontem, o Governador Carlos Móises, sem qualquer tipo de diálogo com os trabalhadores, enviou à Alesc propostas pra mudar, de novo, a aposentadoria dos servidores. O SINJUSC também noticiou isso (releia aqui) e alertou sobre a atuação do governador em defender a reforma aqui no Estado (relembre aqui).

Por diversas vezes, o Sindicato foi criticado e desacreditado por se posicionar contra medidas dos Governos (estadual e federal). Um sindicato, que de fato luta pela manutenção e ampliação de direitos, não pode negligenciar essas pautas e virar as costas para o servidor. O SINJUSC jamais vai defender qualquer tipo de medida que retire /diminua/elimine ou acabe com direitos duramente conquistados pela categoria.

Na próxima semana, é presença na assembleia unificada e também pressão nos deputados estaduais, sobretudo naqueles que se elegeram prometendo “defender o servidor”.

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here