Em ato pelo fim da violência contra a mulher, SINJUSC conscientiza e entrega revista Valente

0
213

O SINJUSC esteve presente ontem (10/12) em mobilização pela vida das mulheres e contra a violência de gênero. Como forma de somar no movimento e conscientizar, foram entregues alguns exemplares da 4ª edição da Revista Valente. O ato aconteceu na Catedral de Florianópolis no dia” Dia dos Direitos Humanos” e marcou o fim dos “21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”.

A performance mundial – ‘O estuprador é você’, criado pelo coletivo Las Tesis, do Chile, durante a onda de protestos naquele país, já foi realizado em várias capitais no mundo e replicada agora, aqui em Florianópolis. Cidades como Santiago, Paris, Londres, Barcelona, Nova York, Cidade do México, Istambul, Madri, Berlim, Bogotá, Beirute e até Nova Déli, já replicaram o hino.

Com rosto e corpo pintados e vendas no rosto, mulheres e crianças entoaram o refrão: “E a culpa não era minha /Nem onde estava /Nem o que vestia./ O estuprador era você/O estuprador é você.”

A apresentação seguiu as ruas do centro até chegar à frente do Terminal Integrado, onde ocorreu o segundo ato.

Dados da violência no Estado

De acordo com a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado (Cevid/TJSC), de janeiro a agosto de 2019 as 111 comarcas do Estado receberam 18.391 novas ações de crimes relacionados a violência contra a mulher. Isso representa mais de 75 novos processos por dia. Atualmente, o Judiciário tem 40.995 processos em tramitação sobre o tema. Por dia, segundo a Polícia Civil, 13 homens são presos por dia em flagrante por violência doméstica.

SINJUSC pelo fim da violência contra as mulheres!

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here