Canceladas as mobilizações do dia 18 devido a pandemia Coronavírus

(Atualizada em 16/03/2020 às 16h40)

Nos últimos anos o mês de março é seguido de jornadas populares, manifestações pela busca ou manutenção de direitos. Neste ano as articulações já aconteceram e os movimentos sindicais têm intensa agenda durante o mês pelo Estado.

Devido à pandemia Coronavírus, as manifestações que aconteceriam no próximo dia 18, foram canceladas. O SINJUSC informará quando esta atividade tiver nova data, alinhada com demais sindicatos.

Esta pauta vem de encontro às fortes críticas do próprio governo contra o serviço público, buscando redução de trabalhadores, precariedade dos serviços à sociedade, tudo com um mesmo discurso: redução de despesas. O SINJUSC neste mês de fevereiro, atento à macro política, publicou a série “Valorização do Servidor Público Já!”.

Releia abaixo os quatro capítulos:

Para o dia 18 seria confeccionado um panfleto unificado e informativo à população para incentiva-la a apoiar as lutas do serviço público de qualidade para todos. O material também seria distribuído nos locais de trabalho e em pontos de grande circulação, no Centro e nos bairros da Grande Florianópolis.

É importante os servidores do judiciário abraçarem a causa, pois não podemos deixar que direitos adquiridos sejam postos à mesa de negociações do governo. É preciso barrar, por exemplo, a reforma da Previdência em SC, que vai afetar servidores ativos e aposentados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *