Deputados e Presidência do Tribunal têm encontro a portas fechadas

Entrando pela porta lateral do Tribunal de Justiça, talvez para não terem registro efetivado, vários deputados estaduais fizeram uma verdadeira romaria à Torre II do TJSC para encontro a portas fechadas com a Presidência. Nesta terça-feira (22/05), pela manhã, assessores da Presidência assistiram à sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Assembleia Legislativa, entregaram documentos para os deputados e pressionavam para a aprovação dos 462 Cargos de livre nomeação com a retirada de R$ 300 do vale-alimentação dos/as trabalhadores/as.

A visita dos parlamentares ao Tribunal ocorreu no período da tarde, no mesmo momento em que acontecia a Sessão Plenária na Assembleia Legislativa. Por volta das 15h30min, deputados de vários partidos saíram do Plenário e foram participar da reunião a portas fechadas na Presidência do TJSC. A criação de 462 cargos comissionados de livre nomeação coincide com a véspera do período eleitoral, e a indicação de nomes por parte dos deputados para ocupação destes cargos de livre nomeação e exoneração não seria surpresa, afinal, eventual “nepotismo cruzado” dificilmente é penalizado ou identificado.

 

Durante o trajeto ao Tribunal, os deputados foram abordados pela direção do Sindicato, que cobrou dos mesmos posição sobre a retirada de direitos. Alguns já se posicionaram favoráveis à retirada, enquanto outros buscavam promover o diálogo, afirmando que não aceitariam o atropelo ao parlamento que o Tribunal de Justiça vem imprimindo. Confira abaixo as fotos da “romaria” ao Tribunal de Justiça.

 

3 comentários

  1. Muito bem então. Há um certo tempo atrás, foi proposto a colegas que hoje estão no sindicato para divulgar amplamente (com várias entidades sindicais) o nominho dos parlamentares que legislaram contra o servidor naquele projeto de lei que alterou a nossa contribuição previdenciária. Não é nada republicano agentes políticos do Legislativo visitarem agentes políticos do judiciário pela porta dos fundos. O que causa estranheza, é que o sindicato nem deu nome aos bois. Estamos nas vésperas de eleições, ou a entidade sindical toma a iniciativa de queimar esses caras politicamente ou a gente vai continuar vendo a “raposa cuidando do galinheiro”. Nem adianta os colegas virem com o argumento jurídico de que são atos ilegais, inconstitucionais e etc. Não tão vendo que o poder que legisla está em lua de mel com o poder que julga? Diga SINJUSC: Dê-nos o nome dos deputados que visitaram o TJ pela porta dos fundos e nos diga o nome do Deputado a favor dos cortes de direitos.

    • Olá, Kelson. O Sindicato passou a nominar todos os deputados nas notícias acolhendo sua sugestão. O SINJUSC convoca mobilização dos trabalhadores para a próxima quarta-feira, dia 13/06, às 9h, na Comissão de Finanças da Assembleia. Contamos com sua presença. Obrigado pela sua mensagem e participação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *