O SINJUSC convoca a categoria para ato em defesa dos aposentados e contra o confisco da aposentadoria, na próxima terça-feira ( 16/08), a partir das 14h, na Alesc, em Florianópolis.
No dia, o SINJUSC, Sinte e outros sindicatos que compõem o Fórum Catarinense em Defesa do Serviço Público, farão entrega das assinaturas do Projeto de Lei que pede a revogação do desconto dos 14% de quem recebe até o teto do INSS e, antes da reforma da previdência de Carlos Móises, era isento.
AINDA DÁ TEMPO DE ASSINAR O PROJETO|
Você servidor ainda pode somar nas assinaturas e fazer a sua parte: basta baixar o documento AQUI, preencher todos os campos com os seus dados e entregar no SINJUSC até o dia 15/08.
Contra confisco da aposentadoria, SINJUSC intensifica luta e convoca mobilização
Há meses o SINJUSC vem coletando assinaturas com os servidores nas comarcas, eventos, assembleias e atos de rua. Também foi enviado para todos os filiados folhas, milhares de assinaturas foram conquistadas. E desde a semana passada, a Direção percorre comarcas do Estado mobilizando.
SINJUSC nas Comarcas mobiliza para projeto contra o confisco da aposentadoria
É uma força-tarefa para combater tamanha injustiça praticada pelo governo do Estado com o apoio da maioria dos deputados e, acreditem, de um servidor do judiciário, eleito com votos da categoria: deputado Ricardo Alba (jamais esqueceremos).
Servidores solicitam “suspensão do confisco” na Alesc e no MPSC
PARA GRANDES EMPRESAS: ISENÇÃO FISCAL DE R$ 14 BI, PARA SERVIDOR: CONFISCO DE SALÁRIO|
“Estamos no limite, por isso a necessidade de um estado mais enxuto”, essa foi a fala do diretor institucional e jurídico da Fiesc, Carlos José Kurtz, durante audiência pública realizada na Alesc, em 19 de julho de 2021, ao defender a reforma da previdência. O SINJUSC também esteve presente e rebateu os argumentos do governo. Leia mais sobre aqui.
O que chama atenção é o fato do sacrifício ser sempre no salário do servidor, uma vez que a Fiesc comemora a isenção fiscal para o grande empresariado, que segundo projeções do Núcleo de Estudos de Economia Catarinense (NECAT) da UFSC, em 2022 deve alcançar R$ 14 BILHÕES. O valor, segundo o Núcleo, representa um aumento de 121% em relação ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária (PLDO) de 2020.
ISSO E UM ABSURDO QUE ESTAMOS SOFRENDO. TIRAR DE NOS E FACIL, MAS PAGAR O QUE DE DIREITO E NOSSO NAO PAGA. TENHO TRES FOLHAS SUPLEMENTARES DO ANO PASSADO QUE NAO RECEBI. E MAIS UMA DESSE ANO. CADE NOSSOS DIREITOS. A INFORMAÇAO QUE RECEBO E QUE O GOVERNADOR AINDA NAO AUTORIZOU. EM 2018 JA FICOU UMA SEM RECEBER. AINDA QUE SE REELEGER. GENTE E ESSE O GOVERNADOR QUE VOCES QUEREM? Deus nos livre.
parabens.sinjusc….essa.luta.dos.aposentados.é.a.mais.premente.e.justa……peço-lhes.que.se.empenhem.24.horas.por.dia.nessa.luta.pois.é.questão.transcendental………
Todos precisam lutar e atender os chamados do SINDICATO para mobilização. A luta é coletiva!
essa.é,a.principal.batalha….é.a.luta.transcendental……