Contra o plantão regionalizado, SINJUSC convoca para mobilização

Atualizada em 09/10

O SINJUSC convoca a categoria para vigília nesta sexta-feira (11/10) contra o plantão regionalizado. A recomendação é: vestir camiseta preta, reunir os colegas, baixar cartazes (veja aqui e aqui e aqui) e registrar o momento para divulgação no site. As fotos podem ser enviadas para o número de whatsapp: 48 – 9 9642 7495.

A mobilização é convocada porque na segunda-feira (14/10), o Conselho da Magistratura deve retornar a votação do projeto, que foi adiada em setembro após articulação do SINJUSC com os desembargadores. Na ocasião, o 3º Vice-Presidente e desembargador Altamiro de Oliveira pediu vista e disse concordar com o pedido do Sindicato de remunerar os plantonistas.

↪ Trabalhadores são contra o modelo de Plantão Judicial que Conselho da Magistratura analisa 2ª feira

A categoria já disse NÃO à regionalização e espera que o Tribunal faça uso do diálogo e do respeito com quem produz. O SINJUSC oficializou a presidência pedindo uma mesa paritária para debater o assunto, mas até o momento não houve retorno. A resposta ao silêncio do Tribunal deve ser dada nesta sexta-feira.

A União mostrou que juntos é possível avançar e não retroceder. Os reajustes conquistados no auxílio médico-social e auxílio-alimentação são resultados de que a Luta é tangível. O Sindicato não pode se calar quando Direitos são ameaçados. É papel do SINDICATO dialogar, sim, mas quando o diálogo não avança, é preciso ir às ruas.

Para democratizar o assunto, o SINJUSC está preparando material à população e articulando diálogo com outros membros da sociedade civil organizada.

↪ Pesquisa sobre plantão mostra que ampla maioria rejeita a regionalização, 94% considera a atividade arriscada e 93% quer remuneração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *