Comarcas serão visitadas a partir desta quinta-feira (9)

Os diretores liberados iniciarão nesta quinta-feira (09), visitas às comarcas do Estado para a Eleição dos Delegados Sindicais. A agenda, com previsão para ser concluída até março, tem por objetivo conscientizar sobre a importância de ser um representante da categoria. Adicionalmente, os dirigentes abrirão espaço para sanar dúvidas, ouvir reivindicações e denúncias sobre condições de trabalho.

Para participar do processo eleitoral basta ser trabalhador filiado ao SINJUSC. Para tanto, serão eleitos um delegado para cada comarca com até 30 filiados, para as com mais, podem ser eleitos até sete, formando-se então, uma Comissão de Delegados.

Os eleitos, entre outras atribuições, serão responsáveis por coordenar a elaboração da pauta local de reivindicações, que subsidiará a pauta unificada da categoria na Conferência dos Delegados Sindicais entre os dias 21 a 23 de abril, em Balneário Camboriú. A programação será divulgada no próximo mês.

O presidente do SINJUSC, Walmor Grando, reforça a relevância do envolvimento da categoria neste processo:

“A participação dos trabalhadores nas decisões do SINJUSC é substancial no fortalecimento das lutas. Os delegados sindicais são os responsáveis pela imediata identificação dos problemas nos Fóruns e seu respectivo encaminhamento. Sendo ainda, um elo de comunicação entre a base e o sindicato. Daí sua importância irrefutável como instrumento organizativo”, expõe.

Calendário

Quinta-feira (9): Mafra, Canoinhas, Garopaba, Imbituba e Imariú.

Sexta-feira (10): Papanduva, Porto União, Itaiópolis, Rio Negrinho e São Bento do Sul.

Segunda-feira (13): Chapecó, Laguna e Capivari de Baixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *