Comarcas elegem delegados para o 8° Congresso até 20 de abril

Até o dia 20 de abril estão abertas as inscrições para delegado e delegada representantes das comarcas no 8º Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Judiciário Catarinense, que será realizado de 1º a 4 de maio em Itajaí com o tema “SINJUSC – 30 anos: A justiça construída pelas mãos dos trabalhadores”.

A escolha dos/as delegados/as  acontece nos locais de trabalho. Eles são eleitos na proporção de um delegado (a) para cada 10 filiados na base ou fração igual ou superior a seis. No entanto, o Edital assegura a cada comarca a representação de um (a) delegado (a).

Depois de realizada a eleição do (s) delegado (s), a comarca deve remeter a ata da elição (veja modelo abaixo) para  sinjusc@sinjusc.org.br ou congresso@sinjusc.org.br.

Quem já saiu do trabalho por conta da aposentadoria e continua filiado ao SINJUSC também pode participar do Congresso. A regra para a escolha de delegados também é de um representante para cada grupo de 10 filiados.

O Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUSC realiza reunião no próximo dia 2 de abril, no auditório do Sindicato, para a definição dos nomes. As sugestões de candidatos a delegado do 8º Congresso pelos/as aposentados/as devem ser encaminhadas para o e-mail congresso@sinjusc.org.br, por carta ou telefone do SINJUSC, aos cuidados do Núcleo dos Aposentados, que apresentará as candidaturas na reunião do NAP.

Nos quatro dias do dias do 8º Congresso, delegados e delegadas debatem sete eixos: O Brasil e o Mundo na nova era; Fazendo Escola pra quê? A importância da formação do trabalhador; Defender a saúde e o direito ao trabalho digno; Mídia e Judiciário: Para além do Midia Training; O Judiciário Brasileiro no Século XXI; Mulheres, Trabalho e Judiciário; e Reforma Estatutária.

SINJUSC, 30 anos na defesa dos direitos de quem trabalha!

Veja o Edital de Convocação do Congresso aqui.

Aqui, veja modelo de ata da eleição do delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *