Formação do Coletivo Valente adiada para 08/07 e inscrições seguem abertas

Atualizada em 02/07, às 12h30.

O Coletivo Valente informa que a formação que aconteceria na última quarta-feira (01/07), foi postergada para 08/07, devido a passagem do ciclone que deixou milhares de pessoas, incluindo servidoras, sem energia elétrica e internet. Portanto, as inscrições foram reabertas e podem ser feitas AQUI.

O curso será ministrado por Ligia Moreiras, Doutora em Saúde Coletiva, Cientista, Escritora e produtora de conteúdo do site Cientista Que Virou Mãe.

O terma será: “Fortalecendo mães na pandemia”, o evento acontecerá das 18h às 20h e o link será enviado às inscritas por e-mail e/ou Whatsapp. As vagas são limitadas. A Live que estava agenda para a próxima semana também foi adiada e acontecerá no dia 16/07.

No ato da inscrição, é possível elencar qual assunto você gostaria de debater, nas seguintes temáticas:

– Preparação para a chegada dos filhos e mudanças que a maternidade traz

– Rompimento de relacionamentos abusivos

Maternidade solo

– Educação sem violência e controle da agressividade parental

– Educação infantil antirracista e contra a homofobia

– Transformando nossos filhos em parceiros

– Apoio ao homeschooling

– Planejamento e compartilhamento das tarefas domésticas

– Autoacolhimento, saúde e ciclos da mulher

Saúde mental na quarentena

A formação faz parte de uma agenda de mobilização criada pelo coletivo para fortalecê-lo, sobretudo agora em tempos de isolamento social, em que estudos mostram a sobrecarga física e mental das trabalhadoras e também aumento da violência doméstica. Em abril e junho elas se encontraram virtualmente por Lives para debater os impactos da pandemia na vida das mulheres e no dia 07/07,  voltam a se encontram por transmissão no Facebook para dialogar. Acompanhe a agenda e participe!

O grupo é composto servidoras, estagiárias e terceirizadas do judiciário catarinense que também acolhem e são acolhidas pelas esposas dos servidores. Elas dialogam e se mobilizam, sobretudo pela página no Instagram (siga aqui) e por grupo do Whatassap. Para fazer parte do Coletivo, envie e-mail para carolina@sinjusc.org.br.

ANOTA NA AGENDA|

O quê: Formação do Coletivo Valente

Quando? 08/07 das 18h às 20h

Onde? On-line

Como? É preciso fazer inscrição Aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *