CCJ aprova admissibilidade da reforma da Previdência, texto segue hoje para Plenário

0
573

Os deputados da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Alesc aprovaram hoje (11/02), a admissibilidade da reforma da previdência, ou seja, aceitaram que a proposta tramite na casa. Agora, a matéria segue ainda hoje, a partir das 15h, para Plenário que, se for admitida, volta a tramitar na Comissão de Justiça. O relator na CCJ, o deputado Maurício Eskudlark deu parecer favorável à tramitação.

A vigília continua nesta terça-feira, e o SINJUSC pede que os colegas permaneçam em estado de mobilização durante à tarde, no Plenário. O prazo final para a votação da reforma é 24 de março.

Dos deputados presentes, apenas Fabiano da Luz (PT) e Kennedy Nunes (PSD) votaram contra a admissibilidade. Kennedy não faz parte da CCJ, mas estava representando Milton Hobus, também do PSD. Os dois deputados se manifestaram contrários à reforma.

Votaram a favor da matéria tramitar na Alesc
João Amin (PP)
Ana Campagnolo (PSL)
Maurício Eskudlark (PL)
Ivan Naatz (PV)
Romildo Titon (MDB)
Luiz Fernando Vampiro (MDB)

A reforma da previdência dos servidores públicos de Santa Catarina tramita na Alesc com duas matérias: PEC 13/19 e do PLC 33/19. Combinadas elas retiram diversos direitos e para barrar o projeto, não basta ser contra, ter que fazer presença nos atos, nas assembleias, nas vigílias, cobrar dos parlamentes que se elegeram com o voto do servidor público. Aqui você encontra o contato de todos os parlamentares da Assembleia. Ligue, mande e-mail, faça pressão nas redes sociais. A Luta é de Todos e Todas!

Com reforma de Moisés, Servidor pode perder cerca de 30% do salário

Conforme reportada aqui no site do Sindicato, a reforma de Moisés aumenta a idade, aumenta o tempo de contribuição, diminui o valor da aposentadoria, diminui valor de pensões e retira vários outros direitos. Servidores que já são do quadro da ativa e também os já aposentados serão sensivelmente prejudicados, caso a proposta seja aprovada. Para entender, acesse aqui nosso material explicativo.

 

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here