Avante, SINJUSC!

O ano de 2020 começa com uma nova gestão do SINJUSC. Enquanto alguns colegas estão aproveitando suas merecidas férias, e outros estão retornando ao trabalho nos Fóruns e no Tribunal de Justiça, nós, da atual diretoria, estamos pensando sobre o sindicato que a gente deseja, e precisa, construir – e haja pensamento para dar conta de todos os desafios que vêm por aí.

O SINJUSC vai colocar em andamento a proposta da Quebra do Limitador apresentada na campanha; vamos apresentar os estudos feitos e negociar com a direção do TJ a implantação. Na mesma lista de tarefas, já está registrada a atenção prioritária que precisamos ter com o tema da saúde dos trabalhadores e também com as condições de trabalho. É uma pauta costurada na unidade, para acolher todas as categorias de servidores.

Neste mesmo caminho da unidade, e na luta por nossa dignidade enquanto servidores públicos, trabalhadores do Estado, já estamos nos organizando para os enfrentamentos que precisam ser feitos contra a Reforma da Previdência e as PECS 186,187 e 188 que autorizam, entre outras coisas, a redução do salário e a perda da estabilidade dos servidores públicos. O movimento sindical em Santa Catarina já está articulando ações para enfrentar este ataque ao serviço público e o SINJUSC está participando ativamente. É uma luta por nossos direitos e precisa ser feita na arena política, o que garante a visibilidade necessária e a lisura do processo.

Sim, são muitos os desafios e, por isso, a gente precisa compartilhar o caminho com você. Compartilhar é se conhecer, trocar ideias, fazer críticas, negociar e aprender juntos. É isso que a gente quer com esta nova gestão, mais proximidade com você para construir um sindicato que seja de todos – com os avanços, e também as dificuldades, que surgem de movimentos como este. Os bons resultados que esperamos colher serão fruto de muito trabalho e do caminho que escolhermos trilhar. Será uma honra ter você ao nosso lado.

Avante, SINJUSC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *