Atos em favor da Educação e Aposentadoria aconteceram em todo o país

Atos em favor da Educação e Aposentadoria aconteceram em todo o país

Um exemplo de protesto foi o que ocorreu nesta quarta-feira, 13/08, um ato pela educação pública e contra a Reforma da Previdência. O ato reuniu nas ruas de Florianópolis cerca de 20 mil pessoas, entre estudantes, professores, apoiadores e sindicatos.

Na Capital a caminhada aconteceu nas principais ruas do Centro, com manifestações no Largo da Catedral Metropolitana e no TICEN. Os atos também aconteceram em Blumenau, na Rua XV no Novembro, em Criciúma na Praça Nereu Ramos, Chapecó na Praça Coronel Bertaso e em Joinville na Praça da Bandeira. Ao todo, 86 municípios dos 26 Estados e Distrito Federal realizaram manifestações.

Os protestos desta terça-feira foram organizados por entidades estudantis (UNE e Ubes), isso por que especialmente a Educação perdeu desde o início do ano mais de R$ 5 bilhões, ameaçando a qualidade do ensino e até mesmo o desmonte de campi universitários.

O SINJUSC, juntamente com a FENAJUD, apoia qualquer iniciativa popular que venha de encontro aos anseios coletivos. Pela educação básica e superior, pública e de qualidade, é que buscamos nossos direitos. Sempre que houver manifestações pacíficas, na qualidade e proporção desta semana, estaremos presentes, apoiando e levantando bandeiras que abracem a coletividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *