Capital - Norte da Ilha

Campanha contra Violência Moral chega ao Fórum do Norte da Ilha na Capital

O momento de lançar luz, organizar e combater o Assédio Moral deve ser constante no dia a dia dos(as) trabalhadores(as) do Judiciário. Neste sentido, o SINJUSC reuniu-se na tarde desta quinta-feira, dia 28, no Fórum do Norte da Ilha, em Florianópolis, com um grupo para discutir e ampliar a importância do tema. Todos e todas estão vulneráveis às dezenas de adoecimentos mentais ocasionados pelo trabalho, na sua esmagadora maioria relacionadas às pressões sofridas por assediadores. As quais muitas vezes estão revestidas em portarias, metas inatingíveis, exposição a situações humilhantes, constrangedoras. São perseguição de forma repetitiva, condutas abusivas, comportamentos inadequados; atitudes que fogem do comum, como por exemplo, a regulação das idas ao banheiro. Isso parece absurdo, mas há casos neste sentido em algumas comarcas de Santa Catarina.

Este trabalho já esta sendo feito pelo SINJUSC desde o ano passado com palestras, conversas, distribuição das cartilhas da campanha contra o assédio e cartazes para serem afixados nos locais de trabalho.

A proposta do sindicato é unir a categoria para que todos(as) possam se proteger dos males causados pelo assédio no ambiente de trabalho

ASSEDIO MORAL NÃO SE ENFRENTA SOZINHO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *