Aposentados encaminham mobilização na Capital em defesa do auxílio-saúde

A Assembleia do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas (NAP) encaminhou mobilização em defesa do auxílio-saúde para todos na próxima quarta-feira (04/09), a partir das 9h, no pleno do Tribunal de Justiça. No dia, o Órgão Especial deve discutir a reivindicação proposta pelo SINJUSC para que os cooperados ao SC Saúde voltam a receber o benefício. Atualmente somente quem é conveniado a plano privado tem direito ao auxílio. A deliberação foi aprovada nesta terça-feira (27/08) durante o segundo dia do 14º Encontro da Experiência.

Os trabalhadores da ativa também estão convocados para fazer presença.

A assembleia também elegeu novos componentes do NAP, que agora passam a ser coordenados por:

Ivanete Mulinari, Rosaleine Berta Soares, Dalmo Muniz, Luiz Nascimento Carvalho, Terezinha Cavali, Shirlei Lúcia Daltoe Berger, Adriana Modesti, Apolônia Cardoso.

Antes, no período da manhã, teve caminha na praia e oficina de dança-terapia. O dia seguiu com palestra do psicólogo Mateus Graoske Mendes sobre saúde mental. Depois, o técnico do Dieese, José Álvaro Cardoso ministrou sobre a reforma da previdência e como ela retira direitos, inclusive dos aposentados.

O tema foi complementando pelos advogados do Escritório Pita Machado Luciano Carvalho da Cunha e Rafael Campos de Oliveira, que estavam presentes e explanaram sobre as principais ações do SINJUSC.

O Sindicato está organizando um novo evento para debater os impactos da reforma para os trabalhadores do judiciário. A data será divulgada em breve. O Senado comunicou nesta semana, assim como o SINJUSC noticiou diversas vezes, que Estados e municípios devem ser reincluídos no projeto.

A abertura, as palestras, os informes jurídicos e a assembleia no NAP foram transmitidos ao VIVO e podem ser acessados aqui:

Abertura do Encontro

Palestras

Informe Jurídicos e Assembleia do NAP

O SINJUSC agradece a presença de todos os aposentados e também da direção do Sindjus/RS, que parabenizou a organização do evento.  Alguns depoimentos foram gravados e serão reportados nos próximos dias. Acompanhem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *