A pedido de servidores, Alesc promoverá audiência pública sobre a reforma da previdência

A pedido dos servidores públicos, os deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alesc aprovaram hoje (18/02) em sessão, requerimento para realizar audiência pública para debater a reforma da previdência. O deputado Fabiano da Luz intercedeu na defesa dos trabalhadores e reivindicou audiências regionais, mas a maioria se curvou ao regime de urgência do projeto, que diz que a reforma precisa ser votada até 24 de março.

Ainda sem data e local definidos, objetivo é realizar o evento em conjunto com as demais comissões encarregadas de analisar o projeto: Finanças e Tributação e Trabalho, Administração e Serviço Público.

As mobilizações continuam na Alesc durante todo o dia. Após reunião da CCJ, o SINJUSC e outras lideranças foram dialogar com parlamentares nos gabinetes. Um outro grupo permanece em vigília na frente da assembleia em uma barraca do SINJUSC, onde estão sendo preparados lanches para os servidores.

Os atos seguem com assembleia dos professores a partir das 13h30, no Centro Sul e ao final do dia, marcha de retorno à assembleia.

A única chance de fazer a reforma do governador Carlos Moisés recuar é a MOBILIZAÇÃO E UNIÃO DE TODO O FUNCIONALISMO PÚBLICO CATARINENSE. POR ISSO, participe dos chamados do sindicato, mande e-mail e/ou recado nas redes dos parlamentares (aqui você encontra todos os contatos). Faça sua parte.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *