3ª edição da Valente traz reportagem especial sobre assédio sexual no judiciário de SC

O SINJUSC lançou na última sexta-feira (15/03) a 3ª edição da Revista Valente. Evento teve performance cultural sobre a violência contra a mulher negra, mostra de ilustrações de mulheres e roda de conversa. Prestigiaram o lançamento o Sindicato dos trabalhadores do judiciário do Paraná (Sindijus-PR) e a Federação Nacional dos trabalhadores do Judiciário (FENAJUD).

Com matérias sobre violência patrimonial, violência doméstica e também com relatos de assédio sexual sofrido pelas mulheres do Judiciário de Santa Catarina no trabalho, mais do que informar, a publicação incentiva a denúncia. Uma vida sem violência é um Direito de toda mulher. Para ler a matéria, baixe aqui a 3ª edição da Revista. 

O SINJUSC acredita e luta pela igualdade entre gêneros e também fomenta a criação e participação nos coletivos de mulheres nas comarcas. Eles já foram formados em Blumenau, em Porto Belo, em São Miguel do Oeste e em Concórdia. Nesta quinta-feira (21/03), o coletivo de Blumenau convida para roda de conversa no Salão do Júri da Comarca, a partir das 19h.

O Sindicato conversou com algumas pessoas presentes no lançamento e colheu depoimentos da importância de um sindicato escrever sobre a violência das mulheres, confira:

Gianne Abbot, Bailarina: “Achei essa iniciativa fantástica. É mais uma voz que a gente tem. Quanto mais divulgarmos, mais falarmos sobre violência, feminismo. Quanto mais pessoas lerem, participarem, mais consciência se forma. Precisamos de mais iniciativas como esta.”

João Vitor, analista judiciário do Tribunal Regional do Trabalho de SC“É papel do Sindicato falar sobre as relações que ocorrem dentro do mercado de trabalho, especialmente quando envolve discriminação, como é o caso das relações de gênero. É importante que os homens leiam essa revista. O sindicato está de parabéns.”

Jussara Silva, analista jurídica do TJSC: “Participo da revista Valente desde a primeira edição. Acho de suma importância para as mulheres que trabalham no Judiciário lerem a valente, que traz assuntos pertinentes e que atingem a todas. Espero que não fique só na 3ª edição.”

A 4ª edição começa a ser pensada junto com o 3º Encontro de Mulheres do Judiciário Catarinense, previsto para Agosto deste ano. Sugestões são bem-vindas e podem ser enviadas para alana@sinjusc.org.br.

SINJUSC: 30 anos de Luta por respeito à categoria. Filie-se AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *