24 de Janeiro: Dia do aposentado

Parabéns aos aposentados do Judiciário Catarinense! Amanhã (24) é dia de comemorar o direito pelo qual muitos lutaram, alguns conquistaram e muitos, infelizmente, não puderam usufruir. Mas a vida é uma luta, uma luta que imprime batalhas a cada dia e a cada abrir de olhos somos novamente vencedores. Nosso trabalho é lutar, é construir, e com estas palavras o SINJUSC lhe convida para tomar acento em nossas fileiras pois temos muito por viver.

Nosso direito à aposentadoria está sendo caçado. Ao caçar a aposentadoria também busca-se atingir os próprios aposentados. Mesmo tendo dedicado sua vida, sua saúde ao trabalho e ao bem do povo catarinense, os aposentados são discriminados. Tentar acabar com a aposentadoria é no fundo tentar acabar com os trabalhadores, é tentar eliminar de nossa história os aposentados. Não deixaremos isso acontecer pois estamos de pé, enfrentaremos mais esta batalha, pois só perde uma batalha quem abandona a luta.

Neste dia do aposentado não viemos lhe desejar apenas felicidades, não viemos apenas lhe parabenizar, viemos lhe convidar a participar ativamente do seu sindicato. Viemos lhe convidar para estarmos novamente ombro a ombro e de forma fraternal lutando juntos pelos direitos de todos nós. Gostaríamos que neste dia 24 de janeiro tua vida se enchesse de saúde no melhor sentido, no sentido de entender que “saúde é a capacidade de reagir a uma situação que oprime.”

Vamos firmes, fortes, juntos! Viva aos aposentados! Viva aos que reagem a quem oprime!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *