1º Vice-Presidente pede ao SINJUSC 10 prioridades do 1º grau

Na tarde de ontem (24), o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Alexandre d’Ivanenko, convidou os dirigentes do SINJUSC para uma reunião a fim de requerer que o sindicato apresente ao gabinete as 10 prioridades na Justiça de Primeiro Grau. Clique aqui e leia o ofício. 

Conforme apontado na campanha eleitoral do sindicato de 2016, a direção eleita do SINJUSC comprometeu-se em realizar reuniões em todas as comarcas para construir a pauta de reivindicação da categoria, culminando na Conferência dos Delegados Sindicais, marcada para a segunda quinzena de abril de 2017.

Muitos são os pontos que poderíamos elencar como “críticos” e que merecem a atenção da 1ª Vice-Presidência, como salário, saúde, qualidade de vida, autoritarismo, falta de pessoal, entre outros.

Contudo, é importante fazer essa discussão com toda a categoria, como nos propusemos durante toda a campanha de 2016. Os “pontos críticos” ou “prioritários” neste momento podem não ser a nossa pauta, mas possibilitarão um norte a ser trilhado.

Nossa pauta! Nossa luta!

Nossa pauta será construída na 1ª Conferência de Delegados Sindicais. Nosso projeto não exclui a constituição de prioridades ou apontamentos críticos para a Vice-Presidência que serão entregues até o dia 31 de março deste ano, conforme solicitado. Nossa pauta de reivindicação é pelo que nos debruçaremos a lutar e defender, é pela nossa pauta que nos organizamos e nos mobilizamos.

As prioridades ou “pontos críticos” encontrados na Justiça de Primeiro Grau são pontos que podemos e devemos elencar para que não fique dúvida do que é importante ajustar, do que é importante também fazer, mas não é nossa pauta.

Nossa pauta faremos em abril, após debates, discussões e estudos, com a participação de todos os servidores, os quais são convidados desde já, a dialogar em seus ambientes de trabalho sobre qual colega quer/pode assumir o papel de Delegado Sindical e sobre as principais reivindicações dos trabalhadores da comarca. Vamos construir juntos a nossa pauta, pois nossa pauta é nossa luta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *