SINJUSC sugere alternativa para corte do auxílio-alimentação

A Direção do SINJUSC preocupada com a situação crítica dos servidores aposentados que tiveram corte no pagamento do auxílio-alimentação em dezembro de 2015, e após diversas tratativas com a administração do TJSC, protocolou nesta tarde (21) requerimento sugerindo alternativa para manutenção do benefício. O assunto será tratado amanhã (22) durante a reunião com o TJSC.

O pedido teve como base o Projeto de Lei 226/2015 de autoria do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul – estado onde os servidores inativos também tiveram a verba cortada em maio de 2015 – o qual fixou um incremento de 10% do vencimento do cargo de analista judiciário, referência inicial, a título de assistência médico-social, de caráter indenizatório, aos aposentados e pensionistas daquele órgão.

Segundo a assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), a matéria já foi sancionada pelo Governo do Estado em novembro do ano passado e, agora o sindicato, que propôs o projeto ao Tribunal, pleiteia a retroatividade do pagamento. Clique aqui e leia o projeto completo e o requerimento. 

“Este é mais um pleito que está dentro da pauta de discussão, no qual temos grande expectativa de êxito, devido a amplitude que o projeto representa aos anseios de ambas as partes – aposentados e Tribunal de Justiça -, traduzindo dessa forma, a mais verdadeira Justiça”, afirma o presidente do SINJUSC, Laércio Raimundo Bianchi. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *