SINJUSC solicita ao TJSC instalação de Comissão para tratar da Reestruturação

Na segunda reunião do Grupo de Trabalho sobre Reestruturação de Cargos e Funções, realizada no sábado (15/10), ficou decidido que o SINJUSC vai protocolar um documento com as informações coletadas até aqui pelo GT e solicitar ao TJSC a instalação de uma Comissão para tratar do assunto.

Também ficou decidido que o GT vai formalizar uma coordenação com a participação de pelo menos um representante de cada Grupo Ocupacional (SDV, SAU, ANM e ANS) e um representante dos aposentados para seguir desenvolvendo a proposta e acompanhar os debates da Comissão quando esta for instalada pelo Tribunal.

A nova coordenação do GT fica ainda responsável pela organização de um seminário sobre o assunto, aberto a toda categoria, com a participação de convidados que possam trazer experiências sobre as estruturas de cargos e funções de outros órgãos do serviço público estadual como, por exemplo, o Ministério Público de Santa Catarina.

VOCÊ É TJA E ANALISA CONTEÚDO DE PROCESSOS?

Nos últimos anos os Técnicos Judiciários Auxiliares (TJA) deixaram de fazer apenas correções, registros e expedição de atos nos processos judiciais para efetivamente analisar o conteúdo e impulsionar os autos por meio de atos ordinatórios e minutas de decisões. Embora esses técnicos estejam instrumentalizados a desempenhar a função devido à formação superior em Direito e experiência no Judiciário, não são adequadamente remunerados para o trabalho visto que as funções sequer figuram entre as atribuições do cargo.

Mas este é só um exemplo das inúmeras atividades não remuneradas desempenhadas pela categoria. Por isso, é tão importante que você CLIQUE AQUI e preencha o formulário com 15 perguntas que buscam identificar a distância entre as atribuições do seu cargo e as funções que você realmente realiza no seu dia-a-dia de trabalho.

Até agora já foram preenchidos cerca de 150 formulários, a meta do Sindicato é no mínimo 300 respostas. Além de identificar as novas funções, a pesquisa mede o impacto causado pela introdução de novas tecnologias na rotina laboral das trabalhadoras e trabalhadores do judiciário catarinense.

Um comentário

  1. Parabéns SINJUSC! Necessária a averiguação dos desvios/acúmulos das funções e também possibilidade da quebra do limitador dos Técnicos. Essa medida soluciona não só a disfunção ocorrida para os Técnicos, como também a estagnação que assola suas carreiras. Mais uma vez, congratulações pela luta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *