SINJUSC se engaja em ações contra retirada de direitos

Em Brasília (DF), o secretário de estudos socioeconômicos e formação sindical do SINJUSC, Rinaldo Luiz da Silva, participou na quarta-feira (6), de reunião extraordinária do Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud).

O encontro, que reuniu dirigentes de 14 entidades sindicais de todo o Brasil, foi pautado em deliberações para o 2º semestre de 2016, priorizando atividades de mobilização contra o Projeto de Lei Complementar 257/2016, a PEC 241 e a Reforma da Previdência.

Durante os debates, a Fenajud propôs um cronograma de atividades em todos os Estados nos próximos meses. O objetivo é mobilizar os servidores e impedir que projetos contra a categoria sejam aprovados na Câmara dos Deputados. Entre as principais ações a serem realizadas estão reuniões, assembleias, seminários e visitas nos locais de trabalho.

Além do SINJUSC, os sindicatos presentes no encontro eram: Sindijudiciário-ES; Sindijus-MS; Sindijus-SE; Sindijus-PR; Sindjustiça-CE; Serjal-AL; Sinpojud-BA; Sintaj-BA; Serjusmig-MG; Sintjam-AM; Sindjustiça-GO; Sinjap-AP e Sinjusto-TO.

Leia aqui matéria reportada pela Federação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *