O SINJUSC retomou as atividades nesta terça-feira, dia 7 de janeiro, após o recesso forense. Na agenda do primeiro mês de 2025: reunião com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, mobilização nos locais de trabalho e acompanhamento dos plantões.
Nesta semana, a direção aprofunda os estudos sobre o projeto de reestruturação da tabela salarial e elabora estratégias para a mesa de negociação com o TJSC, dia 30 de janeiro. Durante o mês de janeiro, a direção organiza nova rodada de mobilizações nas comarcas com expectativa de iniciar as viagens já em fevereiro.
Em relação ao plantão, o SINJUSC orienta aos plantonistas do recesso, que enviem relatos de como foi a rotina de trabalho. As informações podem ser enviadas para sinjusc@sinjusc.org.br. O objetivo é avaliar se o Tribunal cumpriu o que estabelece a resolução e buscar melhorias que já vêm sendo discutidas em mesa de negociação. O plantão continua causando sobrecarga de trabalho.
PRECISA DE ATENDIMENTO?
Os atendimentos jurídicos e administrativos também foram normalizados e se você precisa de atendimento, CLIQUE AQUI e mande a sua mensagem para o Conecte SINJUSC.
Foi desumano, mesmo 01 do dia. Trabalhando em 3 por 19 horas. Sim, só descansamos, incluindo o sono 5 horas. E ainda dormimos porque ignoramos as mensagens que chegaram na madrugada, deixando-os para às 6 da manhã. Eu pergunto a vocês, se trabalhamos 24 horas e o TJ nos concede apenas 2 dias de folga, ou 14 horas (cada dia de trabalho tem 07 horas de expediente), essa conta está errada. Ou o plantão muda a acompanha São Paulo, com período certo em horas para o plantão, ou o TJ precisa mudar a contraprestação ao servidor. Trabalhar 24 horas e receber 14 horas de contraprestação está muito errado.
Fé na nova tabela e com adicional de qualificação.
Enviei meu relato ao Plantão. Fui ofendido por advogado e tive que cobrir uma plantonista que não foi presencial. Sugestão fundamental. Todos os plantonistas precisam ir ao
fórum. A gente recebe justamente pra isso. Tivemos 17 custódias e só fui sair do fórum às 22h, sem qualquer adicional por isso, o que não teria acontecido se estivessem todos presentes.
ao Sinjusc e Secretaria do Plantão*
Há previsão de compra de saldo de férias?
Não temos informações sobre o assunto, Gabriela!
E retornamos à luta pela nova tabela salarial previsto para Maio conforme acordado com o TJSC. Ainda, não se esquecer do ganho real, atrasados de 2021, adicional de qualificação e redução da carga horária para 06 horas.