A vacinação na Gripe 2018 teve início nas comarcas e o sindicato recebeu a informação de que alguns locais não puderam receber as equipes por falta de ambiente “adequado”, segundo empresa responsável, que venceu a licitação deste ano. A verificação, segundo chegou ao conhecimento do sindicato, foi feita “Da Redação”, sem a necessidade a inspeção física. O SINJUSC requereu que Tribunal apresente o plano de vacinação, com os locais “interditados” e nova proposta de lugar.
As doses foram compradas para todo o Estado, se a empresa julga necessário vacinar em outro local, que não na comarca, o Tribunal tem a obrigação de se adequar e garantir que todos tenham o direito à vacinação.
Aos aposentados, apesar da vacina estar disponível gratuitamente nos postos de saúde dos municípios, o Sindicato também pleiteia que a dose seja oferecida nas comarcas de residência.
O SINJUSC pede atenção em todas as comarcas e que os delegados sindicais informem ao sindicato caso algum fórum fique fora do calendário.
Clique aqui e veja o requerimento do Sindicato.
Clique aqui e veja o cronograma de vacinação 2018.
Tem que perguntar por que mandaram a trivalente ao invés da polivalente. Se soubesse disso, teria pago particular.