Dando continuidade às ações conjuntas de enfrentamento à Reforma trabalhista e ao cerceamento da aposentadoria, entidades que compõem o Fórum Catarinense em Defesa do Serviço Público Ampliado se reuniram ontem (23), para finalizar o calendário de atividades.
Durante os debates, em virtude da relevância dos projetos à população, o SINJUSC propôs a criação de um plebiscito, nos moldes da ALCA, sobre o assunto. Também foi reforçada a importância de fomentar discussões municipais entre as bases filiadas, estadualizando a campanha e o Fórum, buscando os sindicatos dos municípios, como dos bancários, praças, entre outros.
Paralela à discussão política, ações serão realizadas já nos próximos dias: Congresso da Auditoria Cidadã da Dívida Pública nos dias 17 e 18/02, no auditório GFI da UFSC; Plenária sobre a reforma da previdência, no dia 3/02, às 9h, na Fecesc; panfletagem na primeira semana de fevereiro, entre outras atividades.
Como posso ajudar?
A luta contra os ataques aos nossos direitos, tanto de servidores públicos, quanto de trabalhadores da iniciativa privada, falado exaustivamente pelo SINJUSC, é de todos nós. Portanto, você servidor também pode ajudar nesse processo de enfrentamento. Incentive debates com agentes políticos da sua cidade, envie e-mails aos deputados, busque-os nas redes sociais e diga Não aos projetos.
Como caminho, replicamos aqui os e-mails dos deputados estaduais, federais e dos parlamentares federais eleitos pelo Estado. Disponibilizamos também uma Carta dos Trabalhadores de Santa Catarina. O material, produzido pelo Fórum, explica o que são as propostas e porque elas são nefastas a nós trabalhadores.
Imprimam, debatem, enviem aos seus colegas, sejam agentes de mobilização. Envolvam-se nos assuntos de interesse da classe trabalhadora. É preciso unidade! Você é a favor do direito de se aposentar?
Trabalhadores unem-se contra as Reformas que afetam a classe