SINJUSC propõe banco de horas a cursos de carga reduzida

Nesta terça-feira (28), o presidente do SINJUSC, Laércio Raimundo Bianchi esteve reunido com o diretor-executivo da Academia Judicial do TJSC, Desembargador Luiz Cesar Medeiros. Tratou-se sobre a criação do banco de horas, que visa beneficiar os servidores que buscam qualificação profissional para fins de promoção por aperfeiçoamento. Também participou do encontro o secretário executivo da Academia, Alexandre dos Anjos.

Atualmente para o servidor ser beneficiado precisa cumprir horas-aulas que chegam até 180 horas, dependendo do cargo (Resolução 44/2013).

De acordo com o presidente do SINJUSC, é importante a criação do banco de horas para cursos de carga horária reduzida, tanto os oferecidos pela Academia, quanto os de outras instituições. “Buscamos essa medida para estimular o aprimoramento pessoal dos servidores que buscam o direito”, afirma.

Na ocasião, o desembargador se comprometeu em analisar o pedido. Pontou também que a premissa da valorização profissional continuada permeia as diretrizes da Academia.  “Os estudos nesse sentido estão sendo desenvolvidos”.

“Este é um item dos tópicos do NPCS, que já pode ser antecipado, pois houve concordância da equipe técnica quando da análise desse capítulo no estudo do plano”, diz Bianchi.

Baixe aqui o requerimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *