SINJUSC participa de debates sobre metas ao Judiciário

A Direção do SINJUSC participou de reuniões de trabalho no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) com foco no debate das necessidades e apontamento de metas para o Judiciário em 2017. Expectativa é levar as ações para aprovação no 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ), previsto para novembro, em Brasília.

A proposta, de acordo com o TJSC, tem respaldo na Resolução n. 198/2014, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu a política de macrodesafios para expressar as diretrizes do Poder Judiciário 2015-2020.

A intenção é lançar no final deste mês, uma enquete democrática com a participação de todos os magistrados e servidores. O resultado será encaminhado à Rede de Governança Colaborativa. Após, será formalizada uma proposta de consenso do segmento da Justiça Estadual, a ser levada ao ENPJ para apreciação e aprovação dos presidentes de todos os tribunais do país. (Com Informações da Assessoria de Imprensa do TJSC)

Segundo o Conselho, essas estratégias refletem premissas importantes para o processo estratégico de todo o Poder Judiciário em diversas vertentes como: combate à corrupção, melhoria de gestão de pessoas, acessibilidade, garantia dos direitos de cidadania, valorização profissional, melhoria na infraestrutura, entres outros. 

Nessa linha, a metodologia aponta para a participação efetiva de servidores e magistrados na reflexão das tendências atuais e consecutiva atuação para o cenário desejado. Clique aqui e saiba mais sobre a Estratégia Nacional do Poder Judiciário.

Na avaliação do tesoureiro, Marcos Borba, que participou dos encontros, incentivar a participação dos servidores, sindicatos e associações nas discussões de relevo para Poder Judiciário Catarinense se faz extremamente necessário. “ O SINJUSC defende que a participação do sindicato e categoria não se resuma em apenas participar dos debates e reuniões, mas sim, na permanente atuação conjunta das partes, fomentando a voz e o voto”, expõe. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *