Comarca de Ibirama

SINJUSC nas comarcas mobiliza para assembleia e explica URV

A Direção do SINJUSC esteve esta semana percorrendo comarcas do Estado, levando informação sobre o processo da URV e convocando para a Assembleia Geral online no dia 22 de março (FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI). A agenda de diálogos ocorreu em São João Batista, Tijucas, Biguaçu , Ibirama, Ascurra e Presidente Getúlio.

As conversas foram fundamentais para aproximar a atuação do SINJUSC dos servidores que estão no trabalho presencial nos fóruns e também para os dirigentes conhecerem a realidade de cada local de trabalho e anotar as demandas. O Empenho do SINJUSC garantiu novas filiações e colegas para somarem na luta!

REPOSIÇÃO JÁ|

Nos diálogos in loco, os colegas pontuaram a necessidade de repor servidores. A sobrecarga é realidade no Estado todo e o SINJUSC dialoga com a presidência para que se façam novos chamamentos de aprovados. O concurso de 2018 foi prorrogado para mais dois anos e, com isso, é primordial que o Tribunal reponha cargos.

Em Ascurra, comarca de vara única, os servidores enfrentam quadro bem defasado. Com apenas dois servidores no cartório, faltam três técnicos e um assistente social, também não há gratificação para coordenação do Cejusc. Faltam servidores e valorização, essa sobrecarga prejudica o desempenho das atividades e coloca o servidor em risco de saúde mental. A saúde é pauta e preocupação do Sindicato. Uma pesquisa de saúde acabou de ser finalizada em parceria com a UFSC, logo os resultados serão publicados e anexados à pauta da categoria.

URV|

Sobre a URV, os diretores explicaram que o processo está em conciliação com o Tribunal e que a primeira reunião ocorreu esta semana, dando abertura oficial aos 90 dias de prazo para uma solução. Há uma expectativa favorável de ambas as partes (Tribunal e SINJUSC) chegarem a um acordo benéfico para todos os servidores. Leia mais sobre a reunião AQUI.

ENTENDA A AÇÃO DA URV|

A Diretora Carolina Costa gravou um vídeo explicativo sobre a URV. Veja:

O SINJUSC também produziu um sinforme especial sobre a URV, com dados históricos, situação financeira do Tribunal que comporta o pagamento da URV e outras informações. LEIA AQUI.

AINDA TEM DÚVIDA SOBRE A URV? PARTICIPE DA ASSEMBLEIA|

Para participar da Assembleia Geral é necessário efetuar inscrição AQUI. Serão aceitas inscrições até 2 horas antes da primeira chamada. A assembleia ocorrerá pela plataforma Google Meet e o acesso se dará através do link enviado por e-mail aos inscritos. Além da URV, a pauta abordará data-base, Lançamento 9° Congresso Estadual dos Trabalhadores do Judiciário e outros informes.

2 comentários

  1. Não é só em fóruns a defasagem tem um exemplo bem pertinho dos fóruns que é o sistema penitenciário., Pois tem muitos concursados aguardando academia, enquanto isso a PM e Bombeiros não há ninguém aguardando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *