Nesta tarde de terça-feira, 6/10, o SINJUSC esteve em mais uma conversa com o 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, o Des. João Henrique Blasi. Na oportunidade, o principal assunto foram os desdobramentos oriundos do descongelamento do orçamento, que ocorreu a partir da suspensão do art. 1º da Resolução n. 14/20.
O SINJUSC busca, a partir dessas conversas institucionais, sensibilizar a Administração do TJSC para que reconheça o percentual de 2,4% da inflação, referente a data-base dos servidores do judiciário catarinense. Como o próprio TJSC divulga, a produtividade em regime de home office atingiu números jamais vistos. Compete ao Tribunal reconhecer todo este esforço e trabalho desenvolvido por todos os servidores e servidoras.
Como se sabe, maio é o mês em que se corrige a inflação, o que não ocorreu devido a pandemia. Agora, com o descongelamento e, ainda, considerando que o orçamento de 2020 já previa a correção da inflação para este ano, entendemos viável o reconhecimento do percentual. Inclusive, nos colocamos à disposição para negociar o pagamento.
“…à disposição para negociar o pagamento”? A única negociação possível é a GREVE, companheiros. Até quando os trabalhadores serão humilhados? E os aposentados, há quanto tempo esperam por diálogos? Tem bastado os “diálogos”?