SINJUSC lança projeto de acolhimento para fomento da saúde mental no trabalho

São crescentes os relatos de sofrimento psíquico relacionados ao trabalho, sejam eles desencadeados pela pandemia, por tensões, cobranças, inseguranças, ou violência moral. Por essa razão, o SINUSC idealizou o projeto Roda de Conversas Integrativas, voltado à promoção do cuidado mútuo, da solidariedade, do acolhimento, da saúde e da educação emocional.

Com coordenação e idealização do psicólogo e psicanalista Mateus Graoske Mendes e do doutor, professor e estudioso de psicanálise, Rossano Lopes Bastos, a Roda de Conversas Integrativas é um espaço de acolhimento para o enfrentamento das questões que têm trazido o sofrimento mental no trabalho e relacionado a ele.

Os encontros serão mensais e online, com duração de até 1 hora e meia. Podem participar servidores filiados e todos os encontros são gratuitos.

PARTICIPE. FAÇA SUA INSCRIÇÃO|

Nosso primeiro encontro online será no dia 29/03, às 19h30. Inscreva-se AQUI. É O SINJUSC cuidando da saúde do servidor!

SAÚDE É PAUTA PERMANENTE DO SINJUSC|

A gestão do SINJUSC tem preocupação constante com a saúde do servidor e muito trabalho é empenhado para melhorar a qualidade do trabalho e mitigar os efeitos de doenças laborais. Antes mesmo do encerramento da pesquisa de saúde no início de março, os assessores do SINJUSC e direção arquitetaram essa nova iniciativa, que agora ganhou agenda.

Os encontros favorecem uma oportunidade de enfrentamento do sofrimento psíquico, entendido como angústia, ansiedade, depressão e outras psicopatologias. A proposta prende-se ao conceito de roda de terapia comunitária e integrativa (TCI), prática terapêutica 100% brasileira, que nasceu da tentativa de diálogo entre o conhecimento científico e a sabedoria popular (senso-comum).

SINJUSC SEMPRE NA LUTA!

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *