SINJUSC intensifica ações para impedir retirada de direitos

O SINJUSC participou, na manhã desta sexta-feira (26), de reunião com diversos outros sindicatos que compõe o Fórum Catarinense em Defesa dos Serviços Públicos. Em pauta, ações para barrar projetos que ameaçam a valorização dos servidores e a qualidade do serviço público prestado à população, como o PLP 257, Reforma da Previdência, Terceirização e a PEC 241.

Os presentes deliberaram por realizar campanhas informativas à sociedade, explicando a nocividade das propostas; caravanas para Brasília; produção de material impresso e audiovisual, além de ampliar a participação de entidades sindicais no Fórum.

Os dirigentes também articulam a realização de audiências públicas para debater a PEC 241. A intenção é promover na Alesc e nas Câmaras Municipais. Para tanto, em fase de aprovação, está o requerimento apresentado pelo deputado Dirceu Dresch (PT), que prevê audiência no dia 20 de setembro.

Comissão Especial da PEC 241

Na próxima segunda-feira (29), a comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição do Teto de Gastos (PEC 241/16) realiza nova audiência pública. A primeira ocorreu na quarta-feira (24), na qual a Fenajud esteve presente. 
Desta vez, de acordo com a Câmara dos Deputados, foram convidados o subsecretário de Planejamento e Orçamento do Ministério da Saúde, Arionaldo Bonfim Rosendo; o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Mauro Guimarães Junqueira; o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Alessio Costa Lima; e o diretor do Centro de Cidadania Fiscal, Bernard Appy. Clique aqui e saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *