A partir da próxima semana, o SINJUSC retoma a tradicional rodada de visitas nas comarcas. Na pauta, data base 2024, ganho real, saúde (jornada de trabalho e direito ao desligamento), para os aposentados a equiparação do auxílio médico social ao auxílio alimentação e luta pela revogação total dos 14%, entre outras.
Durante as visitas, além da pauta, a diretoria apresenta as ações gerais do SINJUSC tais como mês de negociação, assembleias, mobilizações, eventos e demais atividades de luta. A agenda inicia na terça-feira (30/01), pelo sul Catarinense. A direção irá se dividir em grupos para troca de ideias em cada local de trabalho. A participação dos colegas nas agendas é fundamental nas negociações com o Tribunal.
Para Carolina Rodrigues Costa, presidenta do SINJUSC, “com a ajuda da tecnologia o SINJUSC tem conseguido uma interlocução mais direta com os filiados no sentido de receber e encaminhar as demandas. Mas nada se compara ao contato físico que se estabelece nas visitas. O contato pessoal permite que a conversa desenrole melhor e que as dúvidas e sugestões sejam expressas com mais tranquilidade. Por isso a gente convoca todos a estarem no Fórum no dia da visita para que tenhamos a oportunidade de ouvir e falar para construir com mais segurança as pautas das trabalhadoras e dos trabalhadores do judiciário catarinense”.
Confira abaixo a agenda semanal!
30/01/2024 – Santa Rosa do Sul, Sombrio, Turvo e Meleiro
31/01/2024 – Araranguá e Forquilhinha
01/02/2024 – Criciúma
E sobre a GANS, alguma previsão para a implementação?
Olá Márcia, já questionamos a administração sobre isso e estamos aguardando o retorno. Assim que tivermos novidades sobre a Lei Complementar 847 publicada no Diário Oficial do último dia 15 de janeiro, divulgaremos por aqui!
luta.total.sem.tregua…..tem.que.se.entender.que.estamos.em.uma.luta.de.classes.contra.os.trabalhadores……o.embate.deve-se.dar.sob.essa.perspectiva……….