Mais uma conquista da categoria, mobilizada pelo SINJUSC: descongelamento dos triênios. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (20/07) e atende pedido do Sindicato de “cômputo e averbação do tempo de efetivo exercício para fins de licença-prêmio de modo a que também recaiam sobre a concessão do adicional trienal, sem qualquer suspensão/interrupção referente ao período de vigência da Lei Complementar n. 173/2020”.
Luta do SINJUSC encaminha triênios e novo parecer é emitido
SINJUSC nas Comarcas mobiliza pelo retroativo da data-base e triênios
O SINJUSC vinha construindo diálogo com a administração e reforçando que os triênios deveriam seguir o mesmo entendimento das licenças-prêmio, que voltaram a ser computadas e indenizadas (também luta do SINJUSC). A argumentação foi utilizada nas audiências e no pedido formulado pelo Sindicato e deferida pelo Tribunal, que, inclusive, as utilizou para justificar o descongelamento:
“Impõe-se, então, estender os efeitos do que decidido anteriormente
em relação à licença-prêmio para também autorizar o cômputo do tempo de serviço efetivamente prestado pelos servidores deste Poder Judiciário de Santa Catarina, a título de adicional trienal.”
Categoria pressiona e SINJUSC garante: licença-prêmio será computada desde a vigência da LC 173
Várias foram as audiências com o presidente do Tribunal, desembargador João Henrique Blasi e o Primeiro Vice-Presidente, Desembargador Altamiro de Oliveira. Em recente audiência com o presidente do Tribunal, o SINJUSC defendeu a pauta e o magistrado prezou pela defesa do Sindicato, concordando que se há o direito, ele precisa ser pago. Nas palavras do presidente: “não dá pra colocar uma borracha no que foi trabalhado”.
34% DE REPOSIÇÃO EM 2022|
Esse avanço se soma as diversas conquistas do SINJUSC nesse ano de 2022, em especial à reposição da URV (11,98%), que entrou na conta dos servidores também hoje (20/07). Ao somar as três reposições desse ano (data-base 2021 e 2022 e URV), o SINJUSC conquistou 34% de reposição à categoria. O Mesmo percentual foi aplicado nos auxílios creche, alimentação e médico-social.
SINJUSC e categoria mobilizada garantem reposição de 34% nos auxílios
Agradecidos pelo apoio e certos do trabalho bem desenvolvido, o SINJUSC sabe e está acompanhando outras demandas da categoria: plantão regionalizado, retroativo da data-base, aposentados sem paridade, equiparação do médico-social, pagamento das licenças-prêmios aos que se aposentaram durante a vigência da LC 173 (28/05/2020 a 31/12/2021), quebra do limitador, VPNI, combate à violência moral, entre outras, que seguem sendo monitoradas e trabalhadas com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina
SINJUSC: Sindicato de luta e de vitórias!
Parabéns a diretoria e advogados, bem como, aos funcionários do Sinjusc, por mais essa conquista em prol dos trabalhadores. 🤛👏👏👏🥰🥰🙌🙏
Parabéns ao SINJUSC pela incansável busca ao que é justo. A categoria dos servidores está muito bem representada! Viva!
Muito feliz em ver o nosso Sindicato conseguindo tantas e tantas vitórias, com um trabalho muito sério e competente, e agora ainda mais os triênios! Parabéns!!
A pauta do retroativo da data-base ainda pendente (que, se não me engano, é de 6,76% a ser incorporado) também é outra batalha aguardada por muitos de nós, com certeza, e que, quando conquistada, deverá também ser MUITO comemorada!
Parabéns Sinjusc pela luta, mais um direito nosso reestabelecido. Pergunta para ficar mais transparente: com essa decisão de descongelamento dos triênios, será computado daqui para frente a contagem (mantendo-se o período de suspensão durante o período de pandemia)? No meu caso, eu teria direito a um triênio em 2020 e ficou suspenso, daí como ficará nesse caso?
Olá, Rafael. Os pedidos serão analisados pelo Tribunal e eventuais distorções acompanhadas pelo SINJUSC.
Sinjusc dando show. Parabéns por mais essa conquista.
Agradeço muito a Deus, por ainda, poder aproveitar o resultado das conquistas, de todos/as colegas que deram, e dão, o melhor de si, ( e aos componentes do Sindicato, (SINJUSC) aos nossos DIREITOS.
Pois o T J, pôde e pode sempre se orgulhar, dos melhores trabalhos/resultados, conquistados, pelos seus funcionários, que deram o melhor de sí, em prol, a cada pessoa que procurou e confiou na ética e na luta pelos seus direitos.
Assim como, a luta desempenhada por toda equipe que confiou, pelos meus, e os seus direitos.
Meu, MUITO OBRIGADA, a todos/as.
Que não se esqueçam dos inúmeros atrasados ainda pendentes… TRIÊNIOS, URV e os 6,67% de maio a dezembro de 2021…. Estamos de olho…
Bom dia. Eu tenho um trienio vencendo agora em julho. Já vem na próxima folha?
Entendi que o TJ reconhece o tempo mas só incluirá na folha e pagará atrasados quando houver recursos… É isso mesmo?
Parabéns é pouco. Muita competência , estou com muito orgulho do meu sindicato. Obrigado.
Os aposentados terão direito ao descongelamento dos triênio?
Olá, Alfredo. Caso você tenha se aposentado durante a LC 173 e tinha preenchido o período aquisitivo, há direito!
Obrigada a todos vocês que estão ajudando principalmente aos aposentados. Não só por mim mas Pelo aqueles que estão a míngua. Sei que poderia ser melhor a luta continua.
Parabéns pela conquista. Que nós servidores do MPSC também consigamos que os triênios e as Licenças Prêmio não tenha esta suspensão.
existe possibilidade do retroativo da URV vir na folha suplementar de agosto?
Olá, Thiago. Não há previsão.
Bom dia, sou TJA da Comarca de Dionísio Cerqueira/SC, gostaria de saber se os aposentados também tem direito de recebem algum benefício? Ou é apenas para os servidores que estão na ativa?Desde já fico agradecida.
Olá, Nalú. Se você não recebeu o adicional, tinha direito e se aposentou durante ou após a vigência da LC 173, há o direito. Mas é preciso analisar caso a caso. Se você for filiado, por favor, entre em contato pelo Conecte SINJUSC: 48 9642-6874 (atendimento por whatsapp, somente mensagem).