SINJUSC fará pesquisa sobre disfunção no judiciário

Nesta semana a direção do SINJUSC encaminhará aos trabalhadores ocupantes dos cargos de agentes de serviços diversos (SDV) e auxiliares (SAU) um questionário sobre disfunção. A iniciativa verificará a realidade sobre os casos de disfunção no judiciário de SC, mesmo após a LC 695/2017.

Uma solução definitiva para as disfunções é uma das grandes lutas do SINJUSC, ao lado dos trabalhadores. O núcleo SAU/SDV do sindicato constatou que inúmeros agentes desempenham atividades típicas de técnicos e de analistas, sem receber por isso.

A qualidade e experiência dos agentes para o Tribunal é inegável. Nas comarcas, agentes exercem funções de chefia de cartório, de contador, TSI e outras. Nas torres do Tribunal de Justiça, a disfunção também ocorre com frequência. Mensalmente, agentes SAU/SDV exercem funções em chefia de seção, em chefia de divisão, como Diretor e até mesmo como Coordenador Geral.

Valorizar e aproveitar os agentes SAU/SDV é dever do Tribunal. Ao todo, mais de 500 trabalhadores poderiam ingressar nos cartórios, reduzir as filas de processos, agilizar o serviço, melhor atendendo à sociedade e aos advogados e partes.

 

SINJUSC convoca trabalhadores em disfunção para reunião no dia 12

Criado Núcleo SDV/SAU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *