SINJUSC encerra atendimento médico e avança na saúde coletiva

Após enquete junto a usuários, falta de condições mínimas conforme determina o Conselho Regional de Medicina, a verificação de que todos os usuários atendidos possuem plano de saúde, e que o próprio médico também atende pelos mesmos planos, o SINJUSC encerrou o atendimento médico na sede da entidade na tarde de hoje (02) e conforme planejamento estratégico, irá desenvolver um projeto de saúde coletiva.

A rescisão do Contrato de Prestação de Serviços médicos é uma decisão tomada após a realização de pesquisa sobre os custos elevados (mais de R$ 500,00 por consulta) e a devida prestação de serviços. Até então o SINJUSC desembolsava mais de 4% de sua arrecadação mensal com o médico, e ele estava disponível apenas dois dias por mês atendendo no máximo 16 pessoas. Um pequeno grupo recebia atendimento – menos de 0,4% dos trabalhadores do Judiciário – e mesmo assim oriundos apenas da região do entorno de Florianópolis.

A proposta agora é desenvolver um projeto de saúde coletiva. Para tanto o Sindicato já está em contato com profissionais médicos que atuam a longa data neste campo e com apoio de universidades respeitadas em Santa Catarina. Marco Aurélio Da Ros é um destes profissionais que já foram contatados e em breve traremos novas notícias sobre o tema.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *