SINJUSC e SINDALESC debatem ações para garantir data-base

A Direção do SINJUSC esteve reunida na tarde desta terça-feira (07), na sede do sindicato, em Florianópolis, com dirigentes do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Sindalesc)  para tratar da data-base das duas categorias, uma vez que os servidores da Alesc também não conquistaram a reposição salarial, que tinha previsão de negociação para maio deste ano.

A intenção é manter diálogo permanente e acompanhar a evolução da arrecadação no Estado, já que segundo o SINDALESC, o Legislativo também usou a justifica da crise para não pagar a data-base, oferecendo O% de reposição.

Ambas as direções mostraram preocupação com as perdas salariais que os servidores terão caso os órgãos não aceitem negociar. Também foi discutida a possibilidade de diligenciar para investigar a real situação das contas públicas do Estado, bem como do Tribunal e da Assembleia Legislativa.

O SINDALESC na oportunidade foi representado pelo presidente, Leoberto Bregue Daniel e pelo diretor, Júlio Barbosa Matiauda

“A Direção do SINJUSC mantém diálogo permanente com os sindicatos dos demais poderes, especialmente para tratar da data-base e criação de estratégias para a reposição urgente desses valores que são devidos aos servidores”, afirma o presidente do SINJUSC, Laércio Raimundo Bianchi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *