SINJUSC discute pauta de reivindicação com a Administração

A pedido do SINJUSC, o juiz assessor da Presidência do TJSC, Alexandre Morais da Rosa, recebeu nesta tarde (2) a direção do sindicato para debater os itens da pauta de reivindicação, entregue nesta terça-feira, dia 1º.

Preliminarmente, os dirigentes sindicais expuseram, de forma clara e objetiva, que os servidores do judiciário catarinense atravessam dificuldades nunca vista anteriormente, agravadas ainda mais com as punições sofridas pela greve do ano passado. Reportaram também, que a garantia de direitos dos servidores é meta da Diretoria.

“Reivindicamos que a data-base prevista em Lei seja aplicada os percentuais relativos à reposição inflacionária, como o efetuado nas Administrações anteriores. Reafirmamos ser imperativo manter este direito”, enfatizou o presidente do SINJUSC, Laércio Raimundo Bianch, durante a reunião.

Em resposta, o magistrado informou que está em contato com a Secretaria da Fazenda para poder obter elementos sobre a evolução orçamentária e, então, verificar a sua composição e chegar a um valor.

Em continuidade, o SINJUSC informou que também possui consultoria própria para realizar acompanhamento econômico do estado, com a finalidade de subsidiar a entidade com dados relevantes para negociações salariais.

Diante do exposto, o juiz abriu a possibilidade do SINJUSC acompanhar os estudos da evolução orçamentária feita pela Administração do Tribunal.

Referente aos descontos decorrentes da paralisação, a transformação do auxílio-alimentação para outro que possa beneficiar os aposentados, o NPCS, o pagamento das promoções, a questão das disfunções, auxílio-saúde, auxílio-creche, reajuste do auxílio-alimentação, risco de vida e ganho real, serão objeto de discussão no próximo dia 23 de março, quando as negociações forem retomadas.

Ao final do encontro, o Presidente do SINJUSC, Laércio Raimundo Bianchi deixou claro a urgência que a Administração deve tratar os pleitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *