Há vários meses o SINJUSC, juntamente com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar – CEVID vem desenvolvendo projeto interdisciplinar que promove o debate e envolve também os servidores, homens, do judiciário. E o início acontecerá no dia 06 de dezembro das 14h às 18h no Auditório Desembargadora Thereza Grizólia Tang junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Envolver e estimular a participação masculina nos temas que geralmente são debatidos exclusivamente por mulheres, é necessário e precisam ocupar espaços também entre as conversas exclusivamente masculinas.
O intuito desde projeto é fazer que os homens do judiciário possam também debater o universo masculino, mas analisando sempre a interferência deste universo na vida das mulheres e da sociedade como um todo.
Serão debatidos temas como saúde, masculinidade tóxica, Lei Maria da Penha e paternidade. E os trabalhos terão a participação de servidores do judiciário como o Psicólogo da Comarca da Capital Ricardo Luiz de Bom Maria, do Assistente Social da Prefeitura de Blumenau, Ricardo Bortoli Maria, Gilvan Vieira Pedra, também psicólogo, e do assessor do SINJUSC Rossano Lopes Bastos, arqueólogo e professor livre docente pela USP.
As inscrições são limitadas e serão realizadas através do Tribunal de Justiça, pelo CEVID.