SINJUSC cumpre agenda sindical no TJSC

Em continuidade aos compromissos sindicais, o presidente do SINJUSC, Laércio Raimundo Bianchi e demais diretores estiveram reunidos ontem (30), com os desembargadores, Ricardo Orofino Fontes, corregedor-geral da Justiça e João Henrique Blasi, coordenador do Núcleo de Comunicação Institucional e relator do último PPA/2015.

No encontro com o corregedor foram abordados a reposição inflacionária e o projeto de assistência médico-social, que beneficia os servidores aposentados. O desembargador que solicitou vista da proposta na última reunião do Conselho de Gestão (06/06), após os argumentos apresentados pelos diretores, expressou seu total apoio, elogiando a forma como o sindicato apresentou o projeto à administração, indicando uma solução para o problema que se arrasta há muito tempo. Ao final, se comprometeu em levar seu voto para ser apreciado na segunda-feira, durante reunião do Conselho de Gestão.

Na sequência dos compromissos, o desembargador Blasi – que presidiu as duas últimas rodadas de negociações sobre os pleitos contidos na pauta de reivindicação da categoria, entregue em março deste ano – informou que espera a divulgação da arrecadação do Estado e consequente repasse para iniciar estudos sobre a possibilidade da continuidade do acréscimo no auxílio-alimentação ou para algo que possa ser adicionado ao vencimento dos servidores.

Na oportunidade, o presidente Laércio também pautou outros assuntos relativos ao interesse da categoria, como pagamento dos atrasados, incluindo as promoções e VPNI, entre outros. Cobrou ainda, celeridade no requerimento protocolado no mês passado que pede o pagamento de todos os valores atrasados devidos aos servidores, através de verba originária do Sistema de Gestão Centralizada de Depósitos sob Aviso à Disposição do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (Sidejud), observados os percentuais de 77% para servidores e 23% para magistrados.

Após as explanações, o desembargador  Blasi informou que o pedido para pagamento de todo o passivo, via Sidejud, foi aceito e que a elaboração do projeto está concluída, devendo passar internamente pelos conselhos respectivos e, posteriormente se aprovada, será enviado para à Alesc.

SINJUSC reivindica atrasados e aponta fonte para pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *