Grupo se reuniu pela primeira vez no começo de agosto

SINJUSC, CRP, SinPsi, Apsi e assessoria de deputados iniciam luta por mais psicólogos no PJSC

Faltam psicólogos(as) para atender demandas das 111 comarcas do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). Em busca de uma solução, reuniram-se, na terça-feira, 31/07, SINJUSC, Conselho Regional de Psicologia (CRP), Associação de Psicólogos do Judiciário Catarinense (Apsi-PJSC), Sindicato dos Psicólogos de Santa Catarina (SinPsi-SC) e as assessorias dos deputados estaduais Luciani Carminatti e Dirceu Dresch.

O PJSC tem hoje apenas 24 psicólogos(as) concursados(as). Esta quantidade é muito pequena para atender uma demanda cada vez mais crescente e complexa, como são, por exemplo, os casos de adoção ou guarda de crianças, além de uma infinidade de outras atribuições, que contribuem para o andamento de processos e para que os magistrados possam ter maior segurança na tomada de decisões.

SINJUSC, CRP, Apsi-PJSC e SinPsi apontam que para ampliar e melhorar mais o atendimento de psicólogos(as) no Poder Judiciário de Santa Catarina, o primeiro passo agora é preencher as 19 vagas criadas por lei e que continuam em aberto. Com a luta de todos e todas, a terceirização de psicólogos(as) e assistentes sociais foi derrubada. Agora, a união das forças voltam-se para o preenchimento das vagas das psicólogas.

Juntos somos mais fortes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *